Atendimento: [18] 3528-2130
Faça sua consulta ao Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

Papo de Empresário: Tabacaria do Povo: 71 anos de tradição em Osvaldo Cruz!

O Informativo traz nesta edição, uma conversa com Eraldo Rocha, da Tabacaria do Povo.

A empresa foi fundada em 1950, por Estácio Rocha, pai de Eraldo, e no início de suas atividades, vendia fumo em corda.

“Daí o nome: Tabacaria do Povo. Naquela época era comum, nas cidades que se formavam, ter uma loja desse tipo, que vendesse fumo em corda. Aí meu pai abriu o seu comércio. Ao longo do tempo, fomos ampliando o mix de produtos e vimos na pesca e camping um segmento que poderia ser explorado”, declarou Eraldo Rocha, atual proprietário da empresa.

O primeiro endereço da Tabacaria do Povo foi na Avenida Presidente Roosevelt, onde atualmente funciona a Village Imóveis. Tempos depois, mudou para a Avenida Brasil, onde funciona até hoje.

Também, ao longo do tempo, a Tabacaria do Povo começou a atender nos segmentos de pesca, camping, náutica, armas e munições.

Ao ampliar seu comércio para esses segmentos, houve também o aumento do número de clientes. “Atualmente atendemos toda a região. O público para nosso tipo de comércio é muito específico. Mas nossos clientes, das mais diversas cidades, veem na Tabacaria do Povo uma loja de extrema confiança e que oferece produtos de excelente qualidade”, destacou Eraldo.

‘‘Começamos com apenas meia dúzia de produtos. Hoje, temos mais de 2 mil itens disponíveis, todos relacionados ao lazer e material de segurança”, afirmou o proprietário da Tabacaria do Povo.

Segundo Rocha, o público também tem mudado ao longo dos anos. “O perfil de nossos clientes está muito diferente de antigamente. Hoje, cada vez mais, os jovens e também as mulheres têm mostrado interesse na pesca. É um esporte e também é uma forma de lazer muito procurado”, declarou. “Vejo ainda que esse interesse passa de geração a geração. Pais ensinam seus filhos sobre pesca, camping. É uma forma de entretenimento e lazer que une as famílias”, finalizou Eraldo.

A cautela é a palavra de ordem para visualizar o futuro da empresa, segundo o proprietário. “Vivemos um momento delicado, de forma geral. Acredito que o segmento que trabalhamos é estável, mas temos sempre que ter cautela e trabalhar com o que de fato temos e podemos oferecer aos nossos clientes. Quando o comércio em geral voltar a trabalhar da forma como sempre conhecemos, poderemos enxergar o futuro de forma mais clara”. Por isso mesmo, a mensagem final de Eraldo para os colegas comerciantes é de esperança: “Não desistam de seus sonhos. O que estamos vivendo é muito sacrificante, mas temos que nos unir e procurar seguir em frente”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram @associacaocomercialoc

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para você!

Dúvidas?
logo Boa Vista SCPC

DICAS DE SEGURANÇA COM SEU CÓDIGO E SENHA DE CONSULTAS AO BOA VISTA SCPC

*Nunca informe seu código e senha p/ ninguém, nem para pessoas que se identificarem como funcionários da ACEOC;

*Não anote seu código e senha em local visível ou de livre acesso;

*Informe seu código e senha apenas para funcionário (s) de confiança e que precisam utilizar os serviços do Boa Vista SCPC apenas para sua empresa;

*Após a saída de funcionário (s) que tinha acesso ao Código e senha solicite a mudança na ACE Osvaldo Cruz;

*Para maior segurança a empresa associada pode solicitar para gerar um código e senha individual para cada funcionário que utilize o sistema de consultas.

A Associação Comercial informa que não se responsabilizará pelo uso indevido deste código e senha ou uso por terceiros, a utilização do código e senha será de inteira responsabilidade da empresa associada.

Qualquer suspeita de vazamento de código e senha comunique imediatamente a ACEOC pelo fone: (18) 3528.2130.