Atendimento: [18] 3528-2130
Faça sua consulta ao Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

Osvaldo Cruz volta à fase vermelha do Plano SP           

A Prefeitura de Osvaldo Cruz publicou no dia 16 de janeiro, o Decreto 4553 em que determinou a adequação do município à fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia da Covid-19. As medidas entraram em vigor na segunda-feira, 18. Até o fechamento desta edição de O Informativo (20/01/2021), apenas os seguintes serviços essenciais estariam autorizados a funcionar:

– Saúde: hospitais, clínicas, farmácias, lavanderias, serviços de limpeza e hotéis;

– Alimentação: supermercados e congêneres. Restaurantes, bares e padarias só poderiam atuar através de sistemas de “delivery” e “drive thru”;

– Abastecimento: transportadoras, postos de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas de veículos auto-motores e bancas de jornal;

Serviços de segurança privado;

Todos os meios de comunicação social.

Já em contrapartida, o Decreto 4553 proibiu o atendimento presencial ao público de:

– Comércio varejista em geral;

– Prestadores de serviços;

– Consumo local em restaurantes e similares;

– Consumo local em bares e similares;

– Consumo local em supermercados e padarias;

– Salões de beleza e barbearias;

– Academias de esportes de todas as modalidades;

– Eventos, convenções e atividades culturais e outras que gerem aglomeração.

O Presidente da ACEOC – Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz, Edivaldo Marconato, afirmou na oportunidade que a Entidade fez um pedido oficial para que, nesta fase de enfrentamento ao covid-19, as autoridades autorizassem o funcionamento dos estabelecimentos considerados não essenciais nos sistemas delivery e drive-thru. “Consideramos que as medidas precisavam realmente ser adotadas. Houve um avanço significativo do número de casos de contágio e óbitos. É uma situação triste. As pessoas acabam perdendo familiares, entes queridos e nós, como sociedade, perdemos também. Precisamos manter a consciência de cada um fazer a sua parte. Só assim poderemos sair dessa fase o mais possível’’, declarou Marconato na oportunidade. Ele ainda acrescentou: ‘‘É sempre muito delicado e polêmico esse assunto, porque de um lado temos a saúde das pessoas que precisa, de toda a forma, ser preservada e de outro a preservação das empresas e dos empregos, de maneira geral. Nunca é simples a decisão, mas respeitamos as autoridades”, declarou Marconato.

As medidas foram tomadas após a reclassificação da DRS-9 (Divisão Regional de Saúde) de Marília ser rebaixada à fase vermelha do Plano SP de enfrentamento ao covid-19, anunciada pelo Governador João Dória em 15 de janeiro. A medida se deu porque as autoridades de saúde do Estado consideram o risco de colapso do sistema, se medidas mais sérias não fossem tomadas. Os municípios ficaram encarregados de adequar suas medidas a partir do Decreto Estadual e em alguns casos, decisões mais severas foram anunciadas, como no caso de Adamantina, que decretou toque de recolher entre os dias 18 de janeiro a 01 de fevereiro. Segundo o anunciado, foi decretado o confinamento domiciliar em todo território de Adamantina das 22h às 5h do dia seguinte. Os adamantinenses ficaram proibidos de circular, exceto quando necessário para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram @associacaocomercialoc

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para você!

Dúvidas?
logo Boa Vista SCPC

DICAS DE SEGURANÇA COM SEU CÓDIGO E SENHA DE CONSULTAS AO BOA VISTA SCPC

*Nunca informe seu código e senha p/ ninguém, nem para pessoas que se identificarem como funcionários da ACEOC;

*Não anote seu código e senha em local visível ou de livre acesso;

*Informe seu código e senha apenas para funcionário (s) de confiança e que precisam utilizar os serviços do Boa Vista SCPC apenas para sua empresa;

*Após a saída de funcionário (s) que tinha acesso ao Código e senha solicite a mudança na ACE Osvaldo Cruz;

*Para maior segurança a empresa associada pode solicitar para gerar um código e senha individual para cada funcionário que utilize o sistema de consultas.

A Associação Comercial informa que não se responsabilizará pelo uso indevido deste código e senha ou uso por terceiros, a utilização do código e senha será de inteira responsabilidade da empresa associada.

Qualquer suspeita de vazamento de código e senha comunique imediatamente a ACEOC pelo fone: (18) 3528.2130.