Atendimento: [18] 3528-2130
Faça sua consulta ao Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

Fórum Multiplic visita instituições de Maringá para buscar referências na criação de novos projetos

Na terça-feira, 19 de novembro, representantes do Fórum do Multiplic estiveram em Maringá para realizar visitas e reuniões sobre negócios e planejamento de novas ações.

Chamada de “Missão”, a viagem teve como objetivo, buscar novos modelos para o desenvolvimento de alguns setores em Osvaldo Cruz.

A agenda de reuniões contou com visitas as seguintes instituições: Sicoob Metropolitano, Evoa – Aceleradora de Startups, Associação Comercial de Maringá, COPEJEM – Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá e Convention & Visitors Bureau.

A primeira visita dos coordenadores do Multiplic foi no Sicoob Metropolitano e Evoa, uma aceleradora de startups de Maringá. O projeto funciona como apoio ao desenvolvimento de empresas com potencial de crescimento, ajudando a alavancar sua ideia globalmente. A Cooperativa de Crédito Sicoob Metropolitano, investidor do Evoa, foi quem apresentou o projeto para os coordenadores do Multiplic.

A ideia do Fórum é se espelhar no Evoa como referência e estabelecer uma parceria para o CEI – Centro de Empreendedorismo e Inovação para implantar em Osvaldo Cruz o modelo de aceleradora de startups, com a parceria do Sicoob.

O CEI é uma ideia, fruto de um projeto ainda em fase de planejamento de implantação, do Multiplic, que visa incentivar o público jovem a prática empreendedora.

Na segunda reunião, o grupo conheceu o COPEJEM – Conselho Permanente do Jovem Empresário, que possui uma atuação bastante dinâmica que procura subsídios para aperfeiçoamento dos jovens empresários. O objetivo do conselho é preparar jovens para se tornarem líderes e assumirem empresas no futuro.

O Multiplic tem o projeto Multiplic Jovem, que buscará trabalhar em favor do fomento ao interesse em liderar e empresariar desse público. Com o projeto ainda em planejamento, a visita ao Copejem pode ajudar nessa construção de novas ideias.

Finalizando o roteiro de visitas, o último lugar que rendeu uma produtiva reunião foi Convention & Visitors Bureau. Esse por sua vez, é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para fomentar o turismo de eventos e negócios em Maringá, com o objetivo de aquecer e movimentar a economia local.

Em uma reunião de trabalho, o encontro de ambas as diretorias teve como intuito discutir como pode ser estimulado o turismo em Osvaldo Cruz.

De acordo com o presidente da Aceoc e membro do Conselho do Multiplic, Edivaldo Marconato, Osvaldo Cruz tem potencial turístico. A ideia é se espelhar em cidades que também apostam no segmento. “Viemos atrás de expertise em turismo. Achei interessante o trabalho do Convention que nos apresentou caminhos diferentes que podemos seguir”, afirmou.

Segundo a superintendente executiva do Convention, Yara Linschoten, a troca de experiências é fundamental para o desenvolvimento do setor, que é dinâmico. “O turismo é um segmento que exige muita criatividade e inovação. O desenvolvimento é diário. Ao longo dos 16 anos de Convention, Maringá cresceu e potencializou muito o turismo. Identificar o cenário da cidade e conhecer cases é o primeiro passo para se investir no setor” destacou.

A busca por parcerias e melhorias é uma forte características do Fórum Multiplic para criar novos projetos.

MULTIPLIC suas ideias! Preencha a Ficha de Inscrição no site do Multiplic.org ou visite o Multiplic, em sua sede localizada no mesmo prédio da ACEOC. Ligue (18) 3528-2130.

Acompanhe o Multiplic nas redes sociais: Multiplic OC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram @associacaocomercialoc

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para você!

Dúvidas?
logo Boa Vista SCPC

DICAS DE SEGURANÇA COM SEU CÓDIGO E SENHA DE CONSULTAS AO BOA VISTA SCPC

*Nunca informe seu código e senha p/ ninguém, nem para pessoas que se identificarem como funcionários da ACEOC;

*Não anote seu código e senha em local visível ou de livre acesso;

*Informe seu código e senha apenas para funcionário (s) de confiança e que precisam utilizar os serviços do Boa Vista SCPC apenas para sua empresa;

*Após a saída de funcionário (s) que tinha acesso ao Código e senha solicite a mudança na ACE Osvaldo Cruz;

*Para maior segurança a empresa associada pode solicitar para gerar um código e senha individual para cada funcionário que utilize o sistema de consultas.

A Associação Comercial informa que não se responsabilizará pelo uso indevido deste código e senha ou uso por terceiros, a utilização do código e senha será de inteira responsabilidade da empresa associada.

Qualquer suspeita de vazamento de código e senha comunique imediatamente a ACEOC pelo fone: (18) 3528.2130.