Atendimento: [18] 3528-2130
Faça sua consulta ao Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

Especial Multiplic: Eixo Educação tem seu núcleo montado e dá os primeiros passos

Em primeiro lugar na escala dos setores escolhidos como portadores de futuro para Osvaldo Cruz está a Educação. Um setor que merece destaque, e, que não poderia ficar de fora quando o assunto se trata de desenvolvimento econômico e social.

Os eixos foram definidos a partir de estudos e análises feitas através do Comitê e voluntários do Multiplic, em conjunto com a empresa contratada J. Quintino Consultoria & Pesquisa. Pelas quais, chegou-se à 3 setores: Educação, Saúde e Serviços.

No Eixo de Educação, será abordada tanto a educação pública, quanto a privada. Assim, terá um papel importante a ser cumprido, sendo através de aprimoramento de metodologias, ensino e projetos que poderão fazer com que sociedade esteja preparada tecnicamente e profissionalmente. Esse setor é uma megatendência mundial e prevê crescimento e melhorias para um futuro próximo. Para que isso ocorra, são várias as diretrizes técnicas estabelecidas para este setor

Diante disso, um grande passo foi dado e, o Eixo Educação foi criado. Atualmente, conta com 5 (cinco) profissionais responsáveis, sendo eles: Coordenador do Eixo Educação: César Augusto Pinheiro Vitor; Secretário do Eixo Educação: Derli Ranieri Costa Dantzyer; Membros do Eixo Educação: Alício José de Souza Filho, Maurícia Simões dos Santos Palácio, e Solange Maria Baldim Marquez.

Estas serão as pessoas que irão coordenar os projetos e pensar na melhor forma de realização dos mesmos. De agora em diante as propostas de projetos relacionados que chegarem até o Multiplic passarão pelo crivo técnico do Eixo, assegurando de forma técnica e com base nos estudos realizados, a seleção e desenvolvimento dos melhores projetos.

Conheça os responsáveis do Eixo de Educação:

César Augusto, professor, é coordenador do Eixo Educação, relata a sua experiência com a educação. “A educação sempre esteve presente em minha vida, ainda como estudante desenvolvia projetos ligados a ensino de informática, e com essa ligação com informática e tecnologia me formei em Tecnólogo em Redes de Computadores e passei a atuar como docente em cursos de ensino superior”.

Sobre a importância do Eixo para Osvaldo Cruz, o coordenador enxerga grande potencial na cidade para desenvolvimento de projetos, visando olhar para todos os cidadãos do nosso município, trabalhando desde a base com as crianças, partindo para os adolescentes, jovens e adultos e pensando em ações que os motivarão para um futuro empreender.

 

Ranieri Dantzger, professor, é um dos integrantes e secretário do Eixo e representa a juventude no cenário da educação. Ele conta que sua paixão pelo conhecimento vem desde a infância.

Sobre sua participação no Fórum Multiplic, o jovem pontua que se sente honrado e que pretende contribuir com a sua visão, representando sempre os mais jovens, buscando incluir sempre metodologias ativas e a cultura de startups para o crescimento direto não só da educação, mas juntamente com empreendedorismo.

“O Multiplic estudou todas as necessidades que a cidade precisa, e, com o eixo poderá não só abrir espaço para melhorias na criação de projetos, mas abrirá a porta das oportunidades para todas as idades, desde educação social, financeira, tecnológica e da cultura empreendedora”, finaliza Ranieri.

Alício José de Souza Filho, tem 29 anos de atuação na educação, tanto como docente e como gestor no setor público e privado. Sua experiência e vivência agrega muito para o Eixo.

Sua paixão pela Educação o faz acreditar que “a educação transforma e o conhecimento é libertador, sendo a única ferramenta capaz de diminuir as diferenças sociais que ainda persistem em nossa sociedade. ”

Sobre fazer parte deste Eixo tão importante, o Educador aponta que é privilegiado por participar e que pretende compartilhar e somar com todos que abraçam a causa.

“As expectativas são as mais positivas, pois o Fórum está trabalhando de forma organizada e todas as decisões são frutos de amplo debate com múltiplas visões. Observamos o comprometimento e seriedade de todos os envolvidos que, de forma voluntária, estão buscando alavancar o projeto e contribuir para que os resultados sejam alcançados”, finaliza.

Maurícia Palácio tem experiência profissional e relação há anos com a educação. Passando pela educação pública infantil, fundamental, magistério, área da gestão como diretora e supervisora de ensino. Além de atuar na Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz. A sua bagagem de conhecimento agrega para que um olhar realista seja aplicado.

Em relação ao Multiplic, Maurícia acredita que: “o Eixo da Educação irá trabalhar com aquilo que a sociedade apontou, através de pesquisa e entrevistas realizadas pelo Multiplic. Por isso, temos uma base sólida para trabalhar e desenvolver dentro das necessidades da nossa cidade. Espero que com as ações que estamos desenvolvendo, possamos conseguir melhorar a educação em todos os aspectos, não só a pública, mas também oportunizar condições para que novas empresas possam atuar na área da educação. Não é só a gestão pública, mas a particular também, crescer com novos cursos e escolas e tornar Osvaldo Cruz referência na área da Educação”, conclui a educadora.

Para Solange Baldim, integrante do Eixo, a Educação é “a formação integral do estudante. O conhecimento traz às pessoas a liberdade de manifestar suas opiniões com argumentação, possibilita fazer escolhas e tomadas de decisões mais assertivas para seu crescimento pessoal e profissional. Não consigo separar escolarização de educação, elas fazem parte da formação do ser humano e, se quisermos um País melhor precisamos investir nesses dois pilares: Educação e Escolarização. ”

Sobre a participação de Solange, que tem experiência de 39 anos na Educação e Escolarização de crianças, jovens e adultos, ela acredita que a Educação será sempre a grande propulsora no desenvolvimento de qualquer cidade e espera que em Osvaldo Cruz não seja diferente.

“A visão que eu tenho sobre o eixo educação do Multiplic de acordo com as diretrizes que foram priorizadas, será necessário engajamento da sociedade na formação de pessoas e do comprometimento das escolas na melhoria da escolarização. Somente juntos, escola, família e sociedade conseguiremos melhorar as perspectivas dos nossos munícipes, especialmente das novas gerações”, complementa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram @associacaocomercialoc

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para você!

Dúvidas?
logo Boa Vista SCPC

DICAS DE SEGURANÇA COM SEU CÓDIGO E SENHA DE CONSULTAS AO BOA VISTA SCPC

*Nunca informe seu código e senha p/ ninguém, nem para pessoas que se identificarem como funcionários da ACEOC;

*Não anote seu código e senha em local visível ou de livre acesso;

*Informe seu código e senha apenas para funcionário (s) de confiança e que precisam utilizar os serviços do Boa Vista SCPC apenas para sua empresa;

*Após a saída de funcionário (s) que tinha acesso ao Código e senha solicite a mudança na ACE Osvaldo Cruz;

*Para maior segurança a empresa associada pode solicitar para gerar um código e senha individual para cada funcionário que utilize o sistema de consultas.

A Associação Comercial informa que não se responsabilizará pelo uso indevido deste código e senha ou uso por terceiros, a utilização do código e senha será de inteira responsabilidade da empresa associada.

Qualquer suspeita de vazamento de código e senha comunique imediatamente a ACEOC pelo fone: (18) 3528.2130.