Atendimento: [18] 3528-2130
Faça sua consulta ao Boa Vista SCPC
Para maior segurança, mantenha sua senha em sigilo, e em caso de mudança de operador solicite uma nova senha.

Especial: DESMITIFICANDO O COACHING

A palavra inglesa Coach tem vários significados. Entre eles: treinador, ônibus, instrutor, professor particular e “carruagem”.

A carruagem transporta uma pessoa de um lugar para outro. O passageiro de forma voluntária escolhe o destino que pretende alcançar.

O Coaching é semelhante “a carruagem”, pelo fato de ser um processo focado nos “destinos” pessoais e profissionais do cliente.

O Processo Coaching leva o cliente do ponto A ao ponto B, enfatizando a autonomia deste cliente. Dessa forma o Coach contribui para que o Coachee (cliente) desenvolva as competências necessárias para seguir a sua trajetória sozinho.

Coach é o profissional que aplica as técnicas e as ferramentas do Coaching.

Coachee é o cliente que vivencia o processo de reflexão de mudança e transformação.

Coaching é o processo de desenvolvimento e aceleração de resultados.

Um processo Coaching tem como objetivo, desenvolver, desafiar, apoiar e capacitar as pessoas para que atinjam todo o seu potencial pessoal e profissional.

As etapas do processo de Coaching são: olhar o presente, focar uma meta para o futuro, definir um plano de ação, identificar e definir os recursos necessários e agir e alcançar os resultados desejados.

É importante ressaltar que existe uma grande diferença entre o coaching, o treinamento, a consultoria, a mentoria e a terapia.

Treinamento: Coaching não ensina, ajuda você encontrar o caminho.

Consultoria: Coaching não oferece solução, ajuda a encontrar a solução.

Mentoria: Coaching não partilha sua experiência com o cliente, ajuda-o a encontrar a solução com os seus próprios recursos.

Terapia: Coaching não trabalha eventos passados, transtornos emocionais e comportamentais, tem foco no futuro, no aumento da performance e no autodesenvolvimento.

As habilidades essenciais para um processo de Coaching efetivo seriam: a escuta ativa, perguntas desafiadoras e feedback construtivo.

A importância do Coaching na liderança das organizações, seria principalmente para: desafiar, engajar e desenvolver as equipes. Para que todos alcancem os resultados desejados a partir de um plano de ação bem definido.

No processo Coaching todos ganham. A empresa, o líder e os colaboradores. Os colaboradores crescem, mantendo suas habilidades e descobrindo os seus talentos. Aumentando o comprometimento e a motivação. O líder promove uma liderança compartilhada, delegando funções e garante o tempo para acompanhar a equipe. Melhora a reputação na área de desenvolvimento de pessoas com crescimento dos colaboradores. A empresa ganha com o líder coaxa, já que esta prática favorece a motivação. Aumenta a taxa de retenção dos funcionários e aumenta a produtividade das respostas rápidas as mudanças.

Lembrando que em todo processo de Coaching o cliente tem as respostas e o coach as melhores perguntas.

*Artigo escrito e enviado pelo Gerente do Escritório Regional do Sebrae-Sp de Presidente Prudente José Carlos Cavalcante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram @associacaocomercialoc

Seja um associado

Independente do porte e segmento da sua empresa, na ASSOCIAÇÃO certamente existe um benefício perfeito para você!

Dúvidas?
logo Boa Vista SCPC

DICAS DE SEGURANÇA COM SEU CÓDIGO E SENHA DE CONSULTAS AO BOA VISTA SCPC

*Nunca informe seu código e senha p/ ninguém, nem para pessoas que se identificarem como funcionários da ACEOC;

*Não anote seu código e senha em local visível ou de livre acesso;

*Informe seu código e senha apenas para funcionário (s) de confiança e que precisam utilizar os serviços do Boa Vista SCPC apenas para sua empresa;

*Após a saída de funcionário (s) que tinha acesso ao Código e senha solicite a mudança na ACE Osvaldo Cruz;

*Para maior segurança a empresa associada pode solicitar para gerar um código e senha individual para cada funcionário que utilize o sistema de consultas.

A Associação Comercial informa que não se responsabilizará pelo uso indevido deste código e senha ou uso por terceiros, a utilização do código e senha será de inteira responsabilidade da empresa associada.

Qualquer suspeita de vazamento de código e senha comunique imediatamente a ACEOC pelo fone: (18) 3528.2130.