Presidente ACE Osvaldo Cruz“Nosso Trabalho”

Nem tudo o que fazemos é imune à críticas. Mesmo que o trabalho seja bom, sempre têm aqueles que fazem críticas. Isto é bom, pois, como dizem, a unanimidade é burra.

Para crescermos, temos que conviver com opiniões contrárias. Com a nossa Associação Comercial acontece a mesma coisa. Por mais que fazemos, sempre existirão críticas. Nossa Entidade é referência na região.

O SEBRAE sempre cita a ACEOC como uma das mais produtivas de todo o oeste paulista. Diretores de Associações Comerciais da região vêm conhecer o trabalho executado por nossa Entidade, assim como vêm conhecer nossa estrutura.

Mesmo assim, alguns empresários dizem que ela não faz nada pelos associados. Perguntamos: o que os que pensam assim acham que se deve fazer em prol dos associados?

Deem sugestões para que a Entidade possa melhorar.

A Entidade faz a sua parte. Traz cursos, palestras, promove campanhas, presta serviços e outros. O que mais se pode fazer?

Será que a Entidade é culpada do mau desempenho de parte das empresas da cidade? Será que parte do empresariado não é culpado por isto? No ano passado, nossa Entidade contratou uma agência de pesquisa para ver o que os consumidores de Osvaldo Cruz achava do nosso comércio. O resultado, em um dos quesitos foi que o atendimento no nosso comércio é ruim.

Nossa Entidade é culpada por isso? Promovemos vários cursos de atendimento durante o ano e, quase sempre, são os colaboradores das mesmas empresas que participam.

E são elas que se sobressaem em nosso comércio. Não importa o tamanho das empresas, o que conta é o atendimento que elas prestam.

O empresário sempre tem que estar se reciclando. Não existe aquele que sabe tudo, pois existe uma evolução nas relações comerciais e quem não se atualiza, certamente, ficará pra trás, principalmente, com a concorrência da internet, que é um meio que as empresas utilizam e que fazem com que tenham um aumento constante em suas vendas.

Tem que ter noção do que é um gestor e quais são as suas atribuições.

Ficam as perguntas:

-Você está preparado para administrar a sua empresa?

-Você tem planejamento?

-No ano passado, quanto sua empresa vendeu?

-Ela lucrou quanto?

-Sua equipe está preparada pra vender mais e gerar renda?

Pense nisso.

Se você não tiver estas respostas, infelizmente, temos que dizer que sua empresa estará fadada ao fracasso.

Empresário, quando houver algum curso ou palestra, envie seus colaboradores. Isto fará bem à sua empresa.

Juntos somos fortes!

Edivaldo Marconato
Presidente da Aceoc